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Criação de Jogos no Blender - Introdução e BGE #001

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Mensagem por Werrio Dom maio 31, 2015 12:33 pm



Primeira parte de um jogo feiro no Blender 3D.


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Publicado em 27 de dez de 2013
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Descrição:

Blender, também conhecido como blender3d, é um programa de computador de código aberto, desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações e outros, através de seu motor de jogo integrado, o Blender Game Engine. Está disponível sob uma licença dupla: Blender License (BL) / GNU General Public License (GPL). O Blender possui ainda partes licenciadas sob a Python Software Foundation License.

O Blender possui sua própria "Game Engine" (Máquina de Jogos) embutida, que possibilita a criação de aplicações interativas 3D. A "Game Engine" (Máquina de Jogos) do Blender ou a chamada "BGE" (Blender Game Engine) é uma poderosa ferramenta de programação de alto nível. Seu foco principal é o desenvolvimento de Jogos, mas a BGE pode ser utilizada para criar praticamente qualquer tipo de software interativo 3D para outras finalidades, como visualizações de cenários interativos 3D para arquitetura, ou então pesquisas físicas em educação.

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Detalhes:

Desenvolvedor Blender Foundation
Plataforma x86 e x86-64
Lançado em 1998
Versão estável 2.69 ( 31 de outubro de 2013 )
Idioma(s) 25 idiomas
Escrito em C, C++ e Python
Sistema Operacional Multiplataforma (veja abaixo)
Gênero(s) Animador Modelador 3D Motor de jogo Renderizador Texturizador
Licença Dupla: BL / GNU GPL2
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

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Requisitos:

32-bit dual core 2Ghz CPU with SSE2 support.
2 GB RAM
24 bits 1280×768 display
Mouse or trackpad
OpenGL-compatible graphics card with 256 MB RAM.


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